Mais de 1,7 milhão de aposentados já pediram reembolso de descontos não autorizados no INSS

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou que mais de 1,74 milhão de aposentados e pensionistas já solicitaram reembolso de descontos indevidos feitos por entidades associativas. O balanço foi atualizado nesta terça-feira (20).

O pedido pode ser feito pelo aplicativo ou site Meu INSS ou pela central 135. Segundo o órgão, cerca de 9 milhões de beneficiários foram notificados sobre esses descontos suspeitos. Apenas 35 mil afirmaram ter autorizado as cobranças.

O serviço “Consultar Descontos de Entidades Associativas” está disponível na plataforma Meu INSS. Por lá, o segurado pode verificar o nome da entidade, valor e período do desconto.

As fraudes estão sendo investigadas pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU), que apuram o envolvimento de organizações criminosas na associação indevida de aposentados.

⚠️ Alerta de golpe: o INSS não envia mensagens por WhatsApp, e-mail ou SMS, nem faz ligações para informar sobre esses descontos. Em caso de dúvida, o contato oficial é o telefone 135.

Fonte: Agência Brasil

#INSS #DescontosIndevidos #Aposentados #MeuINSS #Golpe #UtilidadePública #DireitosDosIdosos

Encontre uma reportagem