Um caminhão-tanque carregado com gasolina bateu de frente com uma carreta bitrem, no fim da noite desta quarta-feira (26), no km 376 da BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas Gerais.
No momento da colisão entre os veículos, um carro com uma família foi atingido e arremessado em um paredão de pedras. No veículo estavam quatro pessoas, sendo duas mulheres, um homem e uma criança.
O homem ficou preso às ferragens e foi encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, com uma das mulheres. A mãe e o filho foram socorridos por populares antes da chegada dos bombeiros.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a carreta bitrem seguia no sentido Belo Horizonte e estava vazia quando bateu de frente com o caminhão-tanque carregado de gasolina, que seguia no sentido Vitória (ES).
O carro viajava de Patos de Minas (MG) com destino ao Espírito Santo. O motorista da carreta não teve ferimentos e recusou atendimento médico.
O motorista do caminhão ficou preso às ferragens e morreu. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de São Gonçalo do Rio Abaixo.
Os dois sentidos da rodovia foram interditados e ainda não há previsão de liberação. O Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad) segue fazendo a segurança do local para que não tenha incêndios ou explosão da carga, que será retirada pelo Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) pela manhã desta quinta-feira (27).
A perícia da Polícia Civil foi acionada e já está no local com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fonte: Globo Minas.