Um borracheiro de 71 anos foi vítima de um roubo violento no fim da tarde de domingo (11) no bairro Planalto, em Sete Lagoas. Segundo a Polícia Militar, o idoso foi agredido com uma coronhada na cabeça após abrir o portão de sua residência para atender dois jovens que se aram por clientes.
A dupla chegou ao local alegando que precisavam de conserto em um pneu furado. A vítima, acreditando se tratar de um atendimento comum, abriu o portão e foi buscar suas ferramentas. Nesse momento, um dos indivíduos sacou um revólver e anunciou o assalto. Após agredir o borracheiro, os criminosos levaram cerca de R$ 350 em dinheiro e fugiram a pé sentido bairro Alphaville.
Ainda conforme a ocorrência, a suspeita é de que os autores tenham chegado em um veículo de transporte por aplicativo, mas a vítima não conseguiu identificar o carro. Uma câmera de segurança instalada em um bar vizinho não conseguiu registrar imagens dos criminosos ou do veículo utilizado.
Com um corte na testa e sangramento devido à agressão, o idoso foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, já que o SAMU não pôde comparecer devido à alta demanda. Após os primeiros socorros, ele foi orientado sobre os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar realizou buscas nas imediações, mas até o momento ninguém foi preso.
Foto: Ilustrativa / Reprodução