Em um o histórico para a transparência e o fortalecimento institucional, a Câmara Municipal de Sete Lagoas homologou nessa terça-feira (20) o concurso público para o preenchimento de cargos efetivos. A decisão, anunciada durante a 16ª Reunião Ordinária, marca o fim de um hiato de mais de três décadas – desde 1994 – sem novas nomeações de servidores efetivos no Legislativo setelagoano.

A homologação é a etapa final de um processo que, segundo a Câmara, foi conduzido com rigorosa observância aos princípios da legalidade, isonomia e transparência. Com o ato, a Casa Legislativa está apta a iniciar as nomeações dos candidatos aprovados, que ocorrerão conforme as necessidades istrativas e o planejamento estratégico da instituição.
Organização, aplicação e cumprimento de prazos:
O concurso atraiu 4.959 inscritos, sendo 3.179 para cargos de nível médio e 1.780 para nível superior. A organização ficou a cargo de uma comissão especial composta por Gustavo Neves, Maria Elisa Alves de Oliveira, Jaqueline Helena Alves, Maria Inês Lana do Nascimento Saturnino e Wagner Marques.
As provas foram aplicadas pela Fundep. De acordo com Wagner Marques, controlador-geral da Câmara e membro da comissão organizadora, todos os prazos foram rigorosamente cumpridos. “Hoje, exatamente na data prevista em nosso cronograma, 20 de maio de 2025, temos a satisfação de cumprir esse compromisso com a cidade”, declarou Marques, destacando a pontualidade do processo.
Para celebrar o feito, o presidente da câmara, Ivan Luiz (PDT) se reuniu simbolicamente com os vereadores e a comissão organizadora, registrando em foto o momento histórico que encerra um período de mais de 30 anos sem novas nomeações por concurso na Câmara Municipal.
Para consultar a lista dos candidatos aprovados e obter mais informações, os interessados devem clicar no botão abaixo:
O post Após mais de três décadas, Câmara Municipal de Sete Lagoas homologa concurso público; entenda apareceu primeiro em SeteLagopordentrodetudo-br.diariomineiro.net.br.